Eu não devia,
mas como certas coisas tem me incomodado profundamente...
Tenho causas mais urgentes e questões mais importantes que reparador de pontas e maquiagem. Tenho tempo mais produtivo do que o usado para atividades domésticas, ou para fazer compras... E preciso, preciso mesmo, ocupar minha vida com algo que me faça bem, não que me apresente bem - É totalmente diferente.
Vejam só. Eu não me importo se as pessoas dedicam seu tempo a si mesmas - acho até, que em certos casos, é realmente necessário o tal do amor próprio.
Uma das amigas mais incríveis que eu tenho, é muito ligada nesse mundo fashion. Outra, também pessoa maravilhosa, se prepara arduamente para ser mulher, ser esposa, ser do lar... no entanto, eu não quero isso para mim, eu não sou assim.
Eu não me importo se meu cabelo está bagunçado, ou se a minha cara ta amassada. Eu não me importo se não estou preparada para viver cuidando de uma casa, para casar, para ter filhos, para crescer... é óbvio que higiene e certa auto-estima são fundamentais É obvio, que por necessidade, eu posso aderir a uma coisa ou outra... morar sozinha - casar, por que não? - ir numa festa mais social, querer ficar mais bonita para o namorado, para mim mesma... mas no geral, eu sou essa aqui.
Sou essa desmiolada, sem salto, sem maquiagem. Desajeitada na faxina e um desastre na cozinha. Que ama, mas que não sonha com casamento e a vida socialmente perfeita; Que quer tá junto, mas que não quer ser Amélia; Que tem um sorriso torto e amarelo, mas que sorrir com o encantamento da espontaneidade; Que como Ele diria é "Almost Class" ; Que sabe e se diverte! E que se tiver que se "descompor" para salvar um animal, para ajudar um amigo, para se alegrar e proteger aquilo que acredita, não exita ..
Tudo na vida tem um meio termo, pois bem, sou eu - com enorme tendência para o lado oposto ao da futilidade.
Gosto sim de fotos, de juntar as amigas para fazer nada, de comer besteira, de dormir. Sou preguiçosa na maior parte do tempo; se puder escolher entre diversão e trabalho, optarei pela diversão com certeza. Falo mal de algumas pessoas, gasto dinheiro com amenidades e gasto tempo no ócio também, como todo mundo... porém, não faço mal a ninguém (é, nem a mim mesma!) sendo dessa maneira.
Além disso, tenho lá minhas qualidades. Amo o que faço, e faço por que amo. Valorizo a verdade das pessoas, das relações. Sou fiel ao que acredito, aos que cativei e que me cativaram e aos meus princípios - tenho princípios! Defendo e busco um mundo melhor. Luto por justiça - tento ser justa na maior parte do tempo. Sou caridosa... enfim, vide 1°parágrafo.
Me deixem em paz.
Se eu quero tentar loucuras, é problema meu. Se eu morro pelas causas e amores, é morte minha, de ninguém mais. Se eu não sou tão apresentável quanto A ou B, aposto que tenho uma índole e um caráter muito mais apresentável que qualquer base de comparação. Se eu tenho "potencial para ser mais bonita", sinto muito por você ter essa mentalidade miúda que associa beleza a esteriótipo. Se eu devia estar me preparando para o futuro, sugiro que viva mais o presente. Se nada do que eu espero para mim agora for realmente bom, eu garanto, saberei dar a volta por cima e continuar em frente... eu mesma e por mim mesma, como sempre foi e será.
Se eu não sou peça perfeitamente encaixável em todos os padrões de conduta, postura e de futuro que todo mundo (menos eu mesma) me encaixa... eu só tenho uma colocação a fazer: Ainda bem!
Comentários
Postar um comentário