Carta a Infelicidade.

Nobre companheira que por todos é desprezada, 

Sinto muito minha vergonha em tê-la, meu desespero para omití-la e essa minha incapacidade de aceitá-la como parte fundamental a plenitude.

Hoje, como em vários outros dias, tive apenas sua companhia para cutir minha fossa tão desprezada e indigesta para a maioria daqueles que acho que me fazem companhia. É engraçado como estamos sempre lotados de pessoas para sugar nossas vibrações boas, mas nenhuma permanece realmente quando precisamos desesperadamente que elas sejam devolvidas.

Sei que por todos esses anos tenho sido injusta com a sua doce presença, a única que me permite sair da armadura do queixo erguido e me dá o necessário alívio das lágrimas contidas poderem ser derramadas sem julgamento, sem incoveniências. Obrigado por isso.

Acho que com o tempo a gente realmente amadurece e percebe aquilo que importa de fato. Nunca te dei o devido valor e tampouco aprecio estar em sua companhia, contudo, desconheço fidelidade tão grande quanto a sua. Nem a tão amada felicidade é sólida e franca como você. O amor, amizade, sucesso são sempre muito melhores recebidos por mim e ainda assim, não são tão gratos e constantes.
Desculpe pelo meu egoismo e incompreenssão, quisera eu ser mais coerente e justa em minhas escolhas.

Gostaria de parabenizá-la pela sua humildade e desapego, pois sei que és a real amiga da maioria das pessoas e embora poucos tenham a decência de aceitar e apreciar sua amizade, permaneces ali, inabalável, parceira, motivadora...Sim, motivadora, afinal, não fosse por você, jamais teríamos novos amigos, como a Felicidade, Superação e o Recomeço. 

Obrigado ainda por me presentear com a possibilidade de conhecê-los, é sempre bom estar preenchida e nem sempre isso acontece só com o que é belo e querido - a gente precisa de um pouco de tudo para se sentir completo. Peço que mesmo com a minha péssima conduta como anfritiã possa tê-la mais vezes por aqui e receber também seus amigos em minha alma.

Até breve. Ou simplesmente: Seja bem-vinda de novo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso visto K1,

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

Dois mil e OUSE.