MEU ponto de vista.

Olha, me desculpe.

Eu sou careta mesmo. Alienada mesmo. Conformada mesmo.(ASPAS)Machista(ASPAS) mesmo.
Eu não vejo problema (em alguns casos) de manter-se dentro de um mínimo padrão social para manter o equilíbrio. Me chamem de manipulada como queiram, eu chamo de escolha.


Não, ninguém é obrigado, mas deveria obrigar-se vez em quando a perturbar menos esse padrão já tão torto, dificil, desequilibrado. 
O discurso é lindo, não nego! Cada um fazendo o que acha que deve, como e quando deve, todo mundo livre... demais. 

Certa vez me disseram isso e repasso a vocês agora: as sociedades mais antigas se perderam pela depravação. Pela falta de regras, pelo excesso de direitos. Putaria, como se diz popularmente. 
E putaria é bom, hipocrisia dizer que não - sou muitas coisas, mas longe de ser puritana! Acontece que todo excesso é errado, burro, egoísta. Do mesmo jeito que a sociedade hoje tem regras demais - ou melhor, que a sociedade ontem, que eu vivi, tinha regras demais - a que vocês estão tentando construir hoje, tem regras de menos. Aliás, tem regras?

Já sei, "não tem pq regras são feitas para serem quebradas.", não discordo totalmente, não concordo completamente. Até que ponto vale a pena se abster das regras impostas "pela sociedade"? Sociedade minha gente, é você, sou eu, somos nós, parem de se enganar. O que está ai são regras que nós mesmos criamos com história, vivências, CONvivências, elas não estão lá a toa, elas estão lá pela civilização, pela HUMANIZAÇÃO. A gente não é a "raça superior"? Tantos séculos de evolução para chegar aqui e querer voltar a uma vida simplesmente institiva, selvagem. Não sei na geração de vocês, mas na que eu conheço, fui criada e opto como minha, regressão não é elogio, não mesmo.

Confesso que por vezes adoraria ter a consciência liberalista de vocês. Tão inclusiva, sem julgamentos, tão liberta de amarras e padrões, mas alguém tem que ter juízo para andar para frente. A 'juventude' (digamos que eu sou uma anciã no que se refere ao ponto de vista social) é bela, mas ela é louca demais e nem só de emoção se constrói um mundo são.

...Aliás, retifíco a minha primeira frase, desculpa não, eu EXIJO RESPEITO pelas minhas escolhas, sejam elas avessas, distorcidas, indigestas ou sensacionalistas. Não é assim que funciona agora?

Comentários

  1. Na geração atual, regra é uma palavra desconhecida e tão morta como o velho e bom latim (só encontramos onde não vamos utilizar e não,não entendemos).

    ResponderExcluir
  2. Oi... Belo texto,maduro. real, insano..mas um belo texto...insano?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso visto K1,

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

Fazer do que foi feito.