Romance diário.



Hoje acordei num namoro gostoso com o dia.
Ele me acariciou o rosto logo cedo com os raios de sol e trouxe-me um farto banquete de esperança em um mundo melhor. Sussurrou-me pelo vento rumores doces de pessoas que acreditavam nisso, e banhou-me em lágrimas de alegria derramadas pelos céus ao contemplarem tamanha energia de bem, paz e luz sendo emanadas.
"Me falou de coisas bonitas que eu acredito que não deixarão de existir: amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor. " e deixou comigo ainda, um presente com as motivações que eu a muito havia deixado mofar entre lembranças do 'era tão bom'... Todas elas novas, limpas, nos tamanhos e cores que mais gosto, prontas para serem usadas. Vesti-as e fui trabalhar com uma nova roupagem.

Mas o dia é um romântico incondicional e como se não bastasse o nosso amanhecer maravilhoso, ao chegar no trabalho me deparei com várias rosas - elas eram de tamanhos, cheiros e espécies diferentes, no entanto, cada uma mais encantadora e apaixonante que a outra. - Tive uma manhã muito bem acompanhada - e pelo o que percebo, continuarei tendo enquanto estiver namorando com o dia.

A tarde, o dia me levou para almoçar, sorrir, brincar, abraçar, ver amigos... e me fez a mulher mais feliz do mundo ao não me deixar esquecer que tenho pessoas queridas e especiais ao meu redor.
Na sobremesa, ganhei ainda pequenos prazeres 'mundanos', guloseimas, doces e afins. Por que isso ( e o que provavelmente vocês estão pensando.) é delicioso e necessário num namoro, principalmente quando é saudável e faz tão bem como o nosso.

Depois, fomos passear, amar, sintonizar o bem que temos para seguir com a vida e aproveitamos para fazer uma visita rápida ao nosso companheiro de todas as horas - Deus, enquanto descansávamos o almoço.
Terminando a visita, o dia me levou para a faculdade. Lá haviam mais rosas para me acompanharem na jornada acadêmica e alguns bombons para adocicar mais ainda tudo. - o dia é um doce quando  se sabe valorizá-lo.

(Eu não preciso dizer que tive uma tarde maravilhosa né ?
Aliás, todos os turnos são assim quando a gente se apaixona pelo dia.)

...A noite, possivelmente eu, o dia - e nosso amor - iremos para uma festa; E pelo o que conheço do meu namorado, ele fará de tudo para que ela seja ótima, divertida, proveitosa, enfim... apaixonante como todas as outras coisas são e se tornam desde que resolvi começar a namorar com ele.
Aliás, o melhor de namorar com o dia não está no bem que isso faz, nas coisas boas que ele trás, seus encantadores mistérios ou a radical e positiva mudança no mundo a na vida que proporciona.
O melhor mesmo dessa relação, é que a cada dia o dia tem uma maneira própria de conquistar, compensar, fazer valer a pena qualquer coisa, e mais que isso... ele sempre nos corresponde exatamente na mesma maneira e proporção que nós nos entregamos a ele.

Portanto pessoal, todos os dias, quando o dia vier lhe propor uma relação... aceite, se jogue e aproveite muuuito tudo!

CARPE DIEM
 (Um dia de cada vez - só por hoje.)

Comentários

  1. Menina, vc tem se superado, viu?!
    Mas acho que eu não faço o tipo do dia, ultimamente ele passa correndo xP

    ;**

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso visto K1,

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

Dois mil e OUSE.