Sanguessuga.

Desconfio que existam no mundo tantas sanguessugas quanto existem moléculas de oxigênio. Sanguessuga é aquele anelídeozinho asqueroso que - como posso dizer sem parecer redundante [...] suga o seu sangue!




Na espécie humana é bem comum se encontrar sanguessugas em todos os lugares. 
É aquele seu 'coleguinha' que só sabe te encontrar para pedir favor. Aquela pessoa que vive sugando sua alma, sua disposição, sua energia. Explorando, extraindo, sem nunca - absolutamente nunca (ou quase) - repor aquilo que te ... suga! 
(Qualquer semelhança entre a relação espécie-planeta não é mera coincidência.)

No trabalho existem sanguessugas disfarçadas de parceiros de equipe; nos amigos, são aqueles que quando estão precisando de carona, dinheiro, indicação, ajuda, qualquercaraioaquatro te procuram; e no mundo de um modo geral, todos que sabem te sugar como se isso fosse natural... 

"ah, mas você TEM tal coisa, você DEVE fazer, você PODE fazer..."
Sanguessuga é "o venha a nós" do Pai Nosso, sem o "seja feita a vossa vontade" jamais.

É neguinho querendo sempre mais e fazendo o mínimo por isso. É o fulano que não trabalha o dia inteiro como um condenado, mas que sabe o dia exato que sai o seu salário tão suado e está lá te pajeando para te pedir favores e empréstimos. É o beltrano que em quase nada é útil, mas que sabe como ninguém ser muito hábil quando quer explorar sua  boa vontade. É a Sicraninha que lembra que você tem carro, que você tem tal coisa, que você sabe isso, pode influenciar naquilo, ou até mesmo, aquela pessoa que prefere se aproveitar de uma situação simplesmente pela facilidade que encontra nisso ... enfim.


Sanguessuga pra mim é verme! 
E SE realmente ela tem alguma função terapêutica como dizem por ai, estou literalmente pagando (e pagando caro) para ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso visto K1,

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

Dois mil e OUSE.