O Meu.



Ele é como um garotinho que tem um inocente e contagiante brilho nos olhos quando fala dos seus sonhos, descobertas e planos de vida. Ou como um adolescente que busca aquilo que acredita com toda a sua força, coragem e as vezes, uma rebeldia que embora extrema se faz necessária as suas mais importantes conquistas.

Por vezes foi o chato, quadrado e careta que impedia a diversão e as possibilidades enlouquecidas que sugiram. Em outras, foi percursor e principal componente das tais diversões e dos momentos mais loucos, singulares e felizes que eu já tive. 

Teve seus momentos de demonstrar sabedoria e passar ensinamentos que me foram e são vitais até hoje, como também teve suas fases de se permitir a erros que deveriam ser meus, mas que ele preferiu enfrentar no meu lugar para que não me ferissem. 

Já foi para mim o ser humano mais perfeito. E a criação da perfeição divina, mais humana também. 

Já foi minha raiva, revolta, rebeldia; e já foi todo meu respeito, afeto e admiração. Ele já foi minha fortaleza para os momentos de fraqueza, e o ombro amigo para as dificuldades. Foi meus melhores conselhos e puxões de orelha, como também foi aquele que mais me deu asas para voar e liberdade para viver.

Ele já foi herói, bandido, bom, mal, certo, errado, chato, legal. Ele já esteve em posições de prioridade em minha vida e já conquistou um espaço insubstituível no meu coração. Ele já me fez chorar de alegria e de raiva, sorrir para não chorar ou simplesmente por me fazer feliz demais. 

Mas acima de tudo... ele já foi todas essas coisas por que a cada momento que passa ele se torna algo novo, algo a mais. Por que ele sempre esteve do meu lado - fosse nos melhores ou piores momentos - e isso possibilitou que eu lhe atribui-se vários conceitos, características e particularidades que só se pode dar a quem a gente realmente conhece, a quem incondicionalmente está conosco, e se expõe, se fere, se cura tanto ou mais que nós mesmos na nossa vida.

E se hoje eu tenho a honra de poder classificá-lo entre os 'seres' e 'estares' de sua existência, é por que desde que me conheço por gente eu tive um Pai! Eu tive aquele homem ao meu lado, me criando, orientando e sendo a força motivadora do meu crescimento. Eu tive o exemplo para minhas vivências e o portador dos meus mais fortes e francos sentimentos independentemente.

Seja no ódio ou no amor, na alegria ou na dor...tudo que trago em mim para você é sincero, é forte e é tão vital quanto a sua presença em minha vida, história e coração. Jamais se esqueça disso.

Feliz dia dos pais. 
Ou melhor, feliz todos os dias por que é o mínimo que você merece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso visto K1,

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

Dois mil e OUSE.