2022

 Meu lema esse ano foi "Seja Gentil".

E o ano, em retorno, foi absolutamente brutal. 

Foi um ano que fez questao de me desestabilizar e de quebrar muitas expectativas e esperancas. Um ano que ate agora, na sua ultima semana, esta provando sua forca de querer me fazer perder a fe. Um ano que me fez questionar inumeras vezes quem eu sou, minhas escolhas, e especialmente, minha capacidade.

2022, assim como as pessoas que convivi durante ele, nao me alisaram nem por um segundo. Vieram com forca total pra me bater, e com todas as armas que tinham disponiveis. Aguentei cada vez que apanhei com toda a dignidade que me foi possivel, e tentei, com a mesma forca, aplicar meu lema indiscriminadamente: 

Seja gentil, seja gentil, seja gentil. 

Seja gentil com os outros. 

Seja gentil especialmente com voce, 

e seja gentil sempre que puder.


Meu lema, por mais dificil que pareca de aplicar, foi a melhor solucao pra todas as pessoas e situacoes que precisavam dele. Foi com gentileza que desarmei gente que nao tinha nada alem de grosseria como exemplo. Foi com gentileza que superei situacoes que nao tinham nada, alem de caos, pra oferecer. Foi com gentileza, que segui pisando em ovos, sem quebra-los uma unica vez durante esse ano, ate mesmo quando acreditei profundamente que o faria. 

Foi com gentileza, que hoje, penultimo dia de um ano dificilimo, escuto pessoas ao meu redor comentando que precisavam da minha alegria e gentileza  tanto ou mais do que eu precisei delas ate agora.


E por mais que 2022 tenha se esforcado tanto na missao de me embrutecer, serei com ele tambem, gentil o suficiente  para agradecer a experiencia e por ter revelado, em meio a tanta bombardeada, que a forca vem da gentileza, assim como a gentileza vem da forca. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

InsanTidade.

Parábola do feijão.