Livramento

  Ha anos atras, estavamos, eu e algumas amigas, andando pelo centro da cidade. Entre uma conversa e outra, atravessei uma rua distraída sem olhar para os dois lados, e antes de conseguir chegar a metade da minha travessia, ouvi alguém gritar meu nome desesperadamente, no que virei para olhar do que se tratava, um carro passou em alta velocidade a literalmente alguns centímetros de mim. 
    Minhas amigas ficaram paralisadas me olhando enquanto eu dava meia volta sentindo ainda "o toque da morte". Foi quando uma delas me abraçou e ficou repetindo "Menina, isso foi um livramento. Graças a Deus. Foi um livramento!" Como essa minha amiga especificamente sempre foi muito religiosa e costuma falar essas coisas, respeitei a crença dela, mas nao dei muita atenção ao que seria o tal do livramento. Acontece que, a medida que os anos se passam, vários outros "livramentos" acontecem frequentemente na minha vida, quica, diariamente. 
   Livramento é o nome que se dá ao trabalho realizado por Deus, pela espiritualidade, pelo universo e/ou pelo destino, a fim de nos livrar de algo que poderia nos fazer algum tipo de mal, mesmo que para isso, deva ser implicado um percalço, algum tipo de perda ou situação inexplicável.
  
   È livramento quando a gente não confere a voltagem de um aparelho, enfia-o na tomada e tudo que acontece é apenas uma queda de energia. Também é livramento quando a gente, por escolha própria, leva uma vida desregrada e descobre uma doença, contudo, em tempo habil para reverte-la ou trata-la. Certamente e livramento quando pessoas são retiradas de nossas vidas, mesmo estando isso fora do nosso entendimento. Mudanças, por mais difíceis que sejam, geralmente são livramentos também. Aquele projeto que nao esta funcionando, pode ser um livramento de uma consequência maior que viria caso ele funcionasse. Aquele problema que você teve hoje, ou vem tendo nos últimos tempos, por certo te livra de persistir num erro ou seguir para uma direção que não é a certa. 
   O livramento é aquela "sorte" que a gente tem de sobrevivermos ao mundo e a nos mesmos. È o que acontece quando, no nosso cotidiano, cometemos erros humanos demais e passamos por eles ilesos (ou quase), de uma forma divina demais para entendermos. E independentemente de quem ou o que venha a ser responsável (ou responsáveis), por tais bênçãos, cabe-nos reconhecer e agradecer o excelente trabalho que nos vem sendo prestado enquanto indivíduos e enquanto humanidade.


Deixo aqui, portanto, a minha gratidão e o meu amem.
  
   
  
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

InsanTidade.

Parábola do feijão.