" Deixe de atrevimento menina!"

Desde sempre fui o tipo de pessoa que não gosta de ir com as outras. 
Posso até ser 'do contra', só que diferente do que pensam, não é proposital, é por personalidade! (E não é de hoje que eu tenho problemas por ter opinião própria.)

Acontece que num mundo onde teoricamente existe 'liberdade de expressão', quem pensa muito e/ou discorda da maioria, acaba se dando mal.

Dificilmente serei vista dizendo amém para o que não concordo (independente da pessoa ou situação), embora, as vezes, meu excesso de diplomacia não me deixe ser tão clara quanto eu gostaria ou deveria... Contudo, defendo o que eu acredito. E quando eu digo 'defendo', estou falando sobre dar a cara a tapa mesmo, ir lá, argumentar, acrescentar, declarar minha opinião. Não fico calada! Aliás, essa não é uma das minhas qualidades, ficar calada... Coisa que muita (muuuuita) gente gostaria que eu fizesse.



Pois bem, entendam de uma vez:
Eu sou aquela mesma 'careta' da escola que reclamava quando os meninos estavam sendo 'bacanas', usando 'coisas bacanas', bebendo por que são bacanas, escandalizando por que são bacanas, enquanto eu não queria ser bacana e não fazia questão sê-lo. (Continuo dizendo para o que eu não quero e não vou fazer.)

Eu ainda sou a defensora dos animais, aquela que resgata, cuida, protege e que vai sim, discutir horas com você que acha que animais não precisam de proteção, por que tem gente passando fome e bla bla bla.

Minha doutrina religiosa permanece e problema seu e da sua opinião sobre ela também. Permaneço ainda com meus hobbies, gostos atípicos, músicas, filmes e programas que não viraram modinhas, passatempos não muito populares, exemplos 'diferentes'...

A mesma mulher que viu uma amiga afundando nas 'diversões' da vida e que justamente por não ficar calada, perdeu por alguns anos, a maior amizade de todos os anos. Que não obedece os pais imediatamente se não está convencida que essa é a melhor opção e que possivelmente vai acabar 'brigando' muito ainda, por que não sabe seguir o fluxo idiota que um bando de gente idiota tem seguido. ("hipocrisia* eu quero uma para viver".) sem pelo menos questioná-lo.

Talvez a única pessoa que ainda enfrenta 'B' ou 'C' quando estes precisam ouvir uma verdades que ninguém diz. Sou e continuarei sendo a que vai te dizer "ei perai, não é bem por ai..." e que vai debater um assunto contigo enquanto achar que ele vale a pena ser debatido.

Serei provavelmente para sempre a privilegiada que não deixa de "perder a oportunidade de ficar calada", mas que com toda certeza está falando por um monte de gente o que nenhum deles teve coragem de falar...

- Tá, mas a gente não pode fazer só o que quiser sempre.

De fato não se faz só o que quer, não se diz tudo o que quer. Mas meus valores, princípios e opiniões são para mim tão vitais como oxigênio e eu prefiro morrer por ser chata/sem noção, do que por ser hipócrita e alienada como a maioria quer que eu seja.

- E se falarem umas verdades sobre você? Você gosta? Aguenta?

Verdade dói para quem quer que seja, comigo não é diferente. Vou brigar, xingar, questionar, posso até nunca aceitar ou concordar, mas eu jamais (repito, jamais!) vou excluir de alguém o direito de ter opinião! E por fim, é isso que realmente importa nesse 'mundo livre' que a gente acredita que está vivendo.

"Boca fechada não entra mosquito." diria minha avó lendo isso.
Entre engolir o insetário inteiro, ou morrer entalada com anfíbios na garganta, eu já fiz minha escolha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

InsanTidade.

Parábola do feijão.