Mulher sim e com orgulho!

Eu sou mulher. Formada e capacitada profissionalmente.

Casei sem fazer ideia do que é um servico doméstico e achando isso muito normal e aceitavel, afinal, eu sou uma profissional, nao uma menininha brincando de casinha. Por uma ironia do destino, questoes burocraticas me impediram de trabalhar fora por tempo indeterminado. 

E o que uma mulher como eu faz numa situacao dessa entao? Alguem que passou a vida inteira alimentando essa ideia extrema de que eu seria menos mulher se me submetesse a uma vida do lar, trabalhando "so" em casa, me mantendo num "casamento opressor" onde tenho que pedir dinheiro ate para comprar absorvente. 

Eu tinha 17 anos quando comecei a trabalhar fora de casa e me orgulho muito disso. Acontece que fui preparada para uma vida coorporativa que em momento algum incluia essa ideiazinha ultrapassada de casar e viver, manter, fazer um lar com casa, comida e roupa lavada. 

Tudo que eu pensava na minha inocencia e infantilidade era: Eu vou trabalhar, ser rica e ter muitos empregados para fazer isso para mim.

Hoje, casada, vivo uma realidade muito diferente do que imaginei um dia, tenho sim dinheiro suficiente para me sustentar e viver dignamente, capacitacao, saude e juventude para trabalhar fora e ter sucesso profissional, mas tive que me tornar uma dona de casa..., Aprender e fazer tudo que nao fiz a vida inteira. Faxina, comida, organizacao e, esporadicamente, ate massagear os pes do meu marido pq ele trabalhou fora o dia inteiro e esta exausto.

Que vida mediocre nao é? Uma tristeza realmente, uma menina tao jovem aceitar tamanha humilhacao de AJUDAR o marido que trabalha para sustentar OS DOIS. Manter limpa e organizada a casa que TAMBEM É DELA, fazer comida com todo amor do mundo para saciar a fome DELA e do marido e achar que isso é normal e aceitavel.

Mal sabe essa menina que essa conversinha de casalsinho onde cada um tem sua funcao é so um discurso ensaiado para ensinar menininhas como ela a se rebaixarem e nao procurarem seu lugar no mundo profissional. Aceitar uma cozinha como um ambiente de trabalho promissor e acreditar que acha que ama o que faz por que faz para quem ama. Como se o reconhecimento e carinho do marido dela por tudo que ela faz fosse um grande pagamento e sustentar financeiramente a casa nao fosse mais do que a obrigacao dele que é o homem.

Alguem manda essa menina estudar e ir trabalhar por favor. 
Ai, pera, ela ja é formada e trabalha muito, dentro de casa.

(Inclusive na cozinha!)

p.s: Eu nao pretendo ser a "eterna Amelia" e adoro ter minha independencia financeira (terei assim que possivel!), apoio muito quem busca por isso, mas tirem da cabeca essa ideia de que mulher hoje em dia nao deve ser dona de casa, uma MULHER mesmo é TUDO que ela puder ser e da melhor forma possivel. Homem também!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

InsanTidade.

Parábola do feijão.