Fazer a diferença.



Parece impossível falar do belo num mundo feio, exaltar o mínimo bem que existe entre tanta maldade, acreditar na essência pura das coisas e pessoas - quando parece inexistente.

Mas eu ainda prefiro isso, á não enxergar as minorias, as coisas fundamentais - miúdas - que mantem estruturas inteiras (ou pelo menos a alegria de se ter fé na melhora, a realização de concretizar sonhos que por muito pouco não se tornarão utópicos - por quase nada, na verdade.)

Prefiro isso a viver no conformismo com o ruim, na inércia para mudá-lo. 
Na exepctativa inutil: de esperar sem se mover, querer sem buscar.

Constestar que o mundo é feio, alegar que o humano é mal... não interfere em absolutamente nada na nossa condição de humanos viventes deste mundo. Então, por que não tentar diferente? 

Fazer o que se espera que os outros façam, agir mais altruistamente, e plantar a sementinha do exemplo. Valorizar o planeta, respeitar o próximo,  ser gentil com todos os seres, honesto, ativo. caridoso .Praticar o bem., se repetir no melhor sempre. E acima de qualquer coisa, possuir um amor incondicional por  si mesmo - do tipo que contagia tudo e todos que encontramos na nossa jornada.

Sozinho não se pode mudar tudo, é fato. Mas a gente pode escolher começar.
"Se você não está ocupado começando, está ocupado terminando." Bob Dylan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

InsanTidade.

Parábola do feijão.