Dia das crianças

está chegando.


Aproveite para se divertir como costumava nos anos dourados da sua infância. 
E se eles não foram tão radiantes assim, melhor ainda... aproveite também para reinventá-los como preferir, e usufruir deles como gostaria.

Mesmo que só por um ou dois dias, brinque como se disso dependesse sua felicidade. Faça piada, conte histórias, participe de brincadeiras com seus filhos, amigos, namorado(a)....

Sorria com verdade e inocência das coisas pequenas que já foram muito engraçadas para você. Seja puro e franco em suas colocações e atitudes, como se nunca tivesse tido sua alma de criança maculada pelas coisas do mundo (exceto nas brincadeiras com o namorado(a) - claro.)

Veja tudo com beleza, e com infinita curiosidade.
Descubra novos horizontes e conquiste seus primeiros passos, primeiros brinquedos, primeiros amigos... (Tudo novo, de novo.)

Seja birrento e inconsequente com suas vontade e desejos. Esqueça das convenções e se jogue na vida da maneira mais intensa que conseguir, que quiser, que puder - não no sentido de ser proibido, mas no sentido de respeitar apenas os seus próprios limites.

Chore se doer, sorria se gostar, e demonstre tudo com transparência (alegria, sono, fome, amor). Não se preocupe de parecer bobo, desde que seja feliz. 

E não se limite a ir até onde te impuserem. 

Enfie o dedo na tomada, no nariz... engula cola, ande descalço, coma bagana, brinque na areia, pergunte por que. Morda o rabo do cachorro, quebre alguns ossos, se suje, coloque a culpa no seu irmão mais novo... 
Se esconda para não levar palmada ( e leve algumas de vez em quando também.), quebre, tente concertar... Coma até passar mal, leve bronca e estire a lingua quando virarem de costas... 
E tenha bicho-de-pé, piolho, lombriga, o escambau! 

Permita-se mais, além, sempre... se está for a condição para que seu sorriso seja contagiante e verdadeiro durante o dia, e ao anoitecer, você tenha direito ao sono e sonhos tão belos e serenos como desses pequenos.

CARPE DIEM (literalmente)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

InsanTidade.

Parábola do feijão.