O meu garoto.

Era um garoto, apenas e tão somente isso. E me parecia muito óbvio que minha missão era protegê-lo.



Não por essa fragilidade ilusória que ele aparenta, ou por sua pouca idade. Não por estar começando uma vida que muito vai machuca-lo, ou por não ser capaz de sarar suas próprias feridas ainda... não é por isso, nem por nada minimamente egoísta que possa ser cogitado.

Devo protegê-lo como agradecimento a tudo que esse simples e pequeno grande homem já fez por mim e continua fazendo a cada ano que passa, a cada parcelinha de vida que somos muito honrradamente levados a compartilhar um com o outro.
Devo protegê-lo por que me lembro dos segundos em que fraquejei e pude contar com seu ombro amigo, dos gestos que me disponibilizou nos momentos necessários, do abraço mais confortador que ja experimentei, da nossa cumplicidade e até mesmo daquele olhar específico ( de 'vou contar para mamãe') que me repreendia quando ninguém mais sabia como fazer.
Lembro nesse garoto de uma pureza inabalável que me faz acreditar nas pessoas, na bondade, no mútuo. Desse olhar sonhador que motiva qualquer ser humano a persistir, pois sonhar é o que nos move.
Lembro ainda que minha idade maior nunca foi impercilho para que ele me ensinasse quase tudo que precisei aprender para ser feliz e me manter de pé, de cabeça erguida.
Dos momentos que passamos, das lutas que desbravamos unidos e acima de tudo dessa parceria infinita que nós temos, seja para o bom, para o ruim... apenas a complexa rede de apoio que nos une para não deixar que o medo de estar só nos derrube.

O garoto que me ensinou com muita convivência, brigas, conversas, conselhos, Energia, Vibração, Alegria o verdadeiro e mais nobre significado da palavra IRMÃO e que como se não bastasse ter um elo comigo pela corrente sanguínea, fez questão de manter o maior vinculo que pode haver entre os seres, o do amor!

Pablo da Mata - um dos caras mais importantes da minha vida.
Maninho idiota! ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijar a flor e provar o fel... ou o mel.

InsanTidade.

Parábola do feijão.